Concurso Jovem Aprendiz Correios 2012 – Último dia

Programa Jovem Aprendiz dos Correios – 2.820 vagas

Termina nesta quarta (4) o período de inscrições para os interessados em participar da seleção do Programa Jovem Aprendiz. São 2.820 vagas , das quais, 1.276 para pessoas com deficiência.

A seleção, que acontece em todo o país, terá vagas imediatas e formação de cadastro reserva. A maior parte das oportunidades serão para Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana onde está disponível 796 vagas, sendo 523 para a capital SP.

Remuneração – A remuneração é de R$ 292,43 acrescidos de vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver o serviço.

Jovem Aprendiz Correios – Requisitos

 

Um dos principais requisitos para participar da seleção é ter entre 14 e 20 anos , e mesmo que ainda não tenha concluído o ensino médio, o candidato deve estar matriculado e frequentando a escola, e ter obtido média mínima de 5 pontos nas disciplinas do último ano cursado.

Perído de contratação

Caso aprovado na seleção o jovem será contratado pelo período de 1 ano, cuja jornada de trabalho será de 20 horas semanais. A parte teórica do curso de aprendizagem será aplicado nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades dos Correios. Concluindo o curso, os alunos receberão certificado de auxiliar administrativo, expedido pelo Senai.

Método de seleção

Os candidatos serão seleciodados por meio de análise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais.

Inscrição e Editais

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.correios.com.br/institucional/concursos/inscricaoaprendiz/dsp/login.cfm

Edital: Edital Jovem Aprendiz | Anexo