Concurso da Marinha oferece 1.860 vagas para Formação de Fuzileiros Navais

MarinhaConcurso da Marinha 2016: Fuzileiro Naval – No mês de fevereiro, o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil estará recebendo as inscrições para o Concurso de Admissão às turmas I e II/2017, as vagas abertas são para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

O certame tem como objetivo preencher 1.860 vagas que serão distribuídas para as organizações militares no Rio de Janeiro (1.218) e em Brasília – DF (128), Grupamentos de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (76), Ladário – MS (83), Belém – PA (61), Natal – RN (99) e Salvador – BA (65), Batalhão de Operações Ribeirinhas – Manaus – AM (100), e BtlDefNBQR – Aramar (30).

Os candidatos interessados devem ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, possuir ensino médio completo ou equivalente, além de exigir uma boa conduta social, além de idoneidade moral.

Clique e veja a apostila preparatória específica para Fuzileiro Naval da Marinha

As inscrição deverão serem feitas de 1º a 29/02/2016, através do site da corporação www.ensino.mar.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 12,00, na rede bancária definida no documento.

A avaliação dos inscritos se dará através de Exame de Escolaridade, Inspeção de Saúde, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos, Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico. O primeiro teste está previsto de ser aplicado em 26 de abril de 2016.

Ao terminar a conclusão do C-FSD-FN, o novo Recruta Fuzileiro Naval passará pelo processo de juramento à Bandeira e a partir daí será nomeado Soldado Fuzileiro Naval, o compromisso inicial assumido pelo novo fuzileiro será de dois anos no Serviço Ativo da Marinha (SAM), contados a partir da data de sua nomeação.