Cursos técnicos: Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Provas serão neste domingo

Serão aplicadas neste domingo (6), as provas do Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O exame será aplicado, nas cidades de Assis Chateaubriand,Coronel Vivida, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Jacarezinho, Londrina, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã,  Paranaguá, Palmas, Paranavaí, Umuarama e Telêmaco Borba, no período da tarde.
Cerca de 12.635 candidatos concorrem a mais de 3,8 mil vagas em cursos técnicos e superiores.

Horário

A prova terá início às 14 horas. Os portões serão fechados às 13h45. Quem chegar após as 13h45 perderá o direito de fazer a prova, ficando, automaticamente  desclassificado do Processo Seletivo.

Os relógios da Comissão Organizadora do Processo Seletivo serão acertados pelo horário oficial de Brasília, de acordo com o Observatório Nacional disponível no serviço telefônico 130.

Comprovante de ensalamento

Os candidatos podem consultar e imprimir o comprovante de ensalamento na página do Núcleo de Apoio a Processos Seletivos do IFPR, informando o número de protocolo de inscrição e a senha individual do candidato. Esses dados estão disponíveis no Extrato de Dados da Inscrição. Esse documento pode ser recuperado no mesmo endereço de consulta ao comprovante do ensalamento, informando o CPF e a data de nascimento.

Acesso às salas

Para ingressar na sala de provas, o candidato deverá levar lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta preta e borracha  e apresentar o comprovante de ensalamento, juntamente com o documento oficial de identidade.

A prova para os cursos técnicos de nível médio será composta por 55 questões objetivas referentes aos conhecimentos adquiridos nos últimos anos do ensino fundamental e três questões discursivas de Língua Portuguesa.  A prova de redação para os Cursos Técnicos de Nível Médio será composta por três questões discursivas de Língua Portuguesa, das quais o candidato deve escolher somente 2 duas para responder. O tamanho máximo de cada texto é de 10 linhas.

A prova para os cursos superiores será composta por 70 questões objetivas referentes ao conhecimento adquirido no Ensino Médio e uma redação em Língua Portuguesa.